CONHEÇA OS INTEGRANTES

Entrevista do Seungyoun e Flowsik para a Xportsnews

◆ Trabalhando juntos mais uma vez depois de uma batalha 

SY: Enquanto praticávamos para a batalha, andei de transporte público e fiquei pensando em como seria ter um feat. com Flowsik. Inicialmente eu compus músicas e deixei que Flowsik ouvisse uma delas e ele disse que tinha algo similar em mente para trabalhar com a letra que eu tinha. Eu realmente queria fazer uma música com o Flowsik, então isso me deixou muito feliz.

FS: Como eu ia praticar para a batalha com o Seungyoun, achei que a combinação do meu tom de voz bem grave e o tom de voz mais agudo dele não seria algo ruim. Gosto de fazer música com meus bons amigos também. Seungyoun é um bom garoto. Quando Seungyoun e seus amigos (drinkcolor) mandaram a batida para mim, foi como se tivéssemos naturalmente entrado em consenso.


◆A composição da música funcionou bem com o ponto de vista musical de vocês dois 
FS: Vale muito a pena quando artistas são capazes de fazer as músicas que querem. Portanto não tivemos conflitos. Olhar para o Seungyoun é como olhar para mim quando era mais novo. É o mesmo que me manter por dentro de tudo e ter chances de mergulhar nos encantos da música.

SY: Eu já fiz parte da categoria infanto-juvenil de um time brasileiro da série A, chamado SC Corinthians. Eu achei que o futebol fosse o caminho que queria seguir no futuro, mas por gostar muito de música, meu sonho mudou. Flowsik também jogou futebol num time antes. Foi quando ele voltou para os EUA, mas depois seus planos mudaram, porque ele ama música também.

FS: Seungyoun é um bom jogador de futebol, enquanto eu sou só um jogador substituto haah De alguma forma, pelo ponto de vista de alguém com um coração que ama música, olhar para o Seungyoun é como olhar para trás e relembrar os tempos que eu era mais jovem. Seungyoun usou seu coração para fazer músicas também. Ele seguiu seu coração assim como eu.

◆ Vamos falar sobre o “Show Me The Money 5”. Por que vocês decidiram participar do programa?

SY: Eu havia me inscrito para o “Show Me The Money 4”, mas por conta das promoções do álbum do UNIQ não deu certo. As agendas acabaram batendo. Foi uma pena eu não ter podido participar. Outros membros do grupo estão na China envolvidos com suas respectivas atuações e programas de variedadespara aumentar sua popularidade. Suas atividades são realemnte boas, mas quero me mostrar para o público através da minha música. Esse tempo acabou coincidindo com a temporada de audições do “Show Me The Money 5”. E eu queria que minhas habilidades fossem reconhecidas nesse programa.

FS: Primeiramente eu não queria participar do “Show Me The Money 5”. Tive que deixar de lado o meu orgulho para participar deste programa de sobrevivência. Eu pensei “Estou retrocedendo?” mas aí parei para pensar em onde fiz hiphop, no país que meus pais estão e o rap que mostra minha força e eu não era capaz de fazer isso no Aziatix. Eu realmente tinha que deixar de lado meu orgulho. Na verdade eu queria ser um dos jurados haha (Q: E se você for convidado para ser um dos jurados?) Vou pensar nisso por um tempo e tentar trabalhar duro para conseguir. Eu estava só brincando, não importa o que eu sempre serei grato à eles. Seria uma boa experiência para mim.

◆ Primeira impressão que tiveram um do outro?

SY: Eu escolhi o Flowsik durante a batalha 1 VS 1. Eu queria ter uma performance bacana no palco ao lado desse hyung bonito, porque sempre fui fã do Flowsik até mesmo quando eu era trainee. Queria ter uma boa apresentação mesmo se isso significasse ser eliminado e ser elogiado.

FS: Não sei compreender muito bem como o flow da música coreana funciona tão bem quanto o Seungyoun. Fiquei pensando.. “Por que você me escolheu?, mas ele é alto e legal. Aparentemente é um cara famoso.” Mas quando quando começamos a fazer música juntos, aos poucos fui ficando mais e mais assustado. Tudo porquê o rap do Seungyoun é realmente incrível. Quando ouvi o rap do Seungyoun pensei “Ah, talvez eu seja eliminado”.

◆ As gravações são complicadas?

SY: Foi muito mais demorado do que qualquer tempo de espera que já tive que passar, porque tivemos que esperar 14h e sem dormir também.

FS: Mas tem uma vantagem também. Depois de gravar para um programa tão difícil, outros desafios parecem bem mais fáceis. Ficaremos muito felizes se formos chamados para gravar na casa da equipe hahah Porque tivemos muitas experiências e nos preparamos demais e em tão pouco tempo que isso acabou se tornando um treino de para nós.

◆ Coisas que vocês ganharam com o “Show Me The Money 5”

FS: Conseguir mais reconhecimento no hiphop no país da minha mãe. O sinho que tinha desde jovem se realizou adepois 30 anos.

SY: Honestamente falando, mesmo que não tenha a vitória, tem tanta gente que foi bem, certo? Então, está tudo vale a pena.

◆ Houveram comentários positivos?

SY: O público não me conhece muito e eles não ficaram muito ansiosos por me ver também. Não teve comentário negativo para esse cara “irreconhecível” que estava batalhando com Flowsik que é popular. É bom o bastante mesmo que seja assim. Quando vi comentários do tipo “As duas vozes estão em harmonia” e “Eliminado bacana esse”, fiquei muito feliz.

FS: Até agora meu coreano está  meio enferrujado, então escrever um rap em coreano é difícil. Mas ver que o público coreano gostou das minhas letras, me deixou feliz porque finalmente pude saborear dos resultados do meu trabalho duro.

◆ Flowsik tem um grande apego com  Coreia 

Minhas raízes estão na Coreia. Durante os tempos em que morei na América, eu era o único asiático no meu pequeno grupo de amigos enquanto outros eram americanos negros.  Naturalmente eles tiveram preconceito comigo e eles não conseguem entender a cultura coreana. Então para que eles passassem a entender melhor minha cultura, escolhi o  K-Hip Hop, um ponto de lista que pode ser tomado mundialmente. Com isso, os participantes podem ser postos à prova de formas diferentes. Essa é a importância de Seungyoun e eu trabalharmos juntos.

◆ Como o hiphop coreano conseguiu esse impacto todo que chega aos ouvidos do mundo todo?

FS: Viu o  nível do SMTM? Entrei em contato com meus amigos dos EUA e todos disseram que estavam assistindo ao rograma. O mais estranho é que não tinha nenhum coreano que eu conhecesse e assistisse ao SMTM. Os outros são de países diferentes. Eles assistem ao programa por seu interesse no khiphop e na realidade isso é bem legal.

Fonte: Naver

Trad kor-eng: jiji @ wenjoox

Trad e adaptado eng-pt/br: Giu @ uniq5br

Comentários

UNIQ BR & copy; 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESENVOLVIDO POR KÉZILY CORREA