CONHEÇA OS INTEGRANTES

Entrevista para L’OFFICIEL CHINA

UNIQ – Não é grande coisa se machucar quando somos jovens. 

UNIQ é um novo boy group sino-coreano que tem uma média de idade de 19 anos. O mais novo, Yibo, nasceu em 1997, e o líder, Zhou Yixuan tem apenas 25 anos. Contudo, a foto deles já foi colocada no ponto mais visto da “Star Wall” (Muro das estrelas) na sua agência.

Esses garotos cuidadosamente e seriamente escreveram em chinêsー“Obrigado à nossa agência por fazer nossos sonhos se tornarem realidade.”

Este grupo recebeu atenção mesmo antes do debut. Dois membros coreanos e três membros chineses passaram por 1400 dias de treinamento. Quando eles se juntam, é óbvio ver corações jovens e inocentes pela sua timidez e doces sorrisos. Embora pareçam ingênuos, eles já passaram por muita coisa.

Sorte durante os treinos

Eles estiveram treinando juntos e relaxando depois que o grupo se formou.

Muitas coisas interessantes aconteceram em seu dormitório de 3 quartos. Kim Sungjoo e Li Wenhan compartilham o maior quarto que tem banheiro independente. Eles nomearam o quarto como “Quarto dos homens musculosos.” Cho Seungyeon e Wang Yibo nasceram no mesmo dia* (05 de agosto) e compartilham o segundo maior quartoー”O quarto dos Leões.” Yixuan dorme no menor quarto. Yixuan, a mãe, está cuidando dos outros desde que se juntou ao grupo.

“Por que nossos pais confiam em nós para treinarmos juntos, tenho que cuidar desses irmãozinhos por eles.” Durante um fansign em Shanghai uns dias atrás, Yixuan marcou um “compromisso” com a sua mãe. “Eu sou bom em fazer bolinhos e a minha mãe é ainda melhor. Eu venho de Zhejiang. É perto de Shanghai. Eu quero que ela venha aquele dia, pra eu poder fazer bolinhos junto com ela.”

Pedra, papel e tesoura é o mais justo. Durante os nossos dias de treino na Coréia do Sul, os dois membros coreanos tentaram o melhor deles para fazer os membros chineses se sentirem em casa. Seungyeon estava um ano atrasado quando entrou na escola. Em um país onde a cultura de respeitar os mais velhos é válida, ele teve que permanecer respeitoso para com os seus colegas de classe. Ele apresentou alguns dos seus colegas de classe para os membros do UNIQ, por que eles todos tinham praticamente a mesma idade. Eles deram um jeito de achar felicidade numa vida não tão feliz. Às vezes eles pediam a sua agência por um dia de descanso.

Wenhan disse: “Nós fizemos muitos planos antes daquele dia. Nós queríamos ir às compras pela manhã, jogar basquete à tarde, depois ir à um café, e depois ir para casa. Mas nós vimos a loja DIY, onde você pode fazer relógios. Você pode desenhar o que você quiser nele e faz daquilo um relógio. Então nós fizemos um juntos, mas antes nós estávamos apenas muito cansados para fazer qualquer coisa e então fomos pra casa.”

clafxw_uyayplup

Yibo estava dormindo o tempo inteiro. Isso levou os membros 3 ou 4 horas para fazer aquele relógio, então isso deu pra ele 3 ou 4 horas para dormir. “Não é que eu não queria fazer aquilo. Eu só estava muito cansado. Eu não iria parecer sozinho, por que nós somos um time.”

No grupo, os cinco garotos têm suas respectivas personalidades. Então eles têm a sua própria maneira de resolver um problema. Yixuan disse: “Nós gostamos de jogar basquete e video games quando estamos em casa. O que nós fazemos melhor é pedra, papel e tesoura, por que é o mais justo.” O que comer, onde jogar, o que pode ser feito, tudo é decidido desta forma. Uma vez eles foram ao parque, Wenhan perdeu no pedra, papel e tesoura, então ele teve que comprar frango assado para todos. Os outros continuaram normais, mas tinha uma aula de dança provisória. O manager estava os procurando em todos os lugares do parque. Ele achou Wenhan, que estava com as mãos cheias de todos os tipos de salgadinhos enquanto o manager estava tão preocupado. O manager quase chorou.

Eles estavam felizes por que eles ajudaram uns aos outros quando passaram por dificuldades quando eles ainda eram trainees. “No final de cada mês, tínhamos um exame. Você seria eliminado se você não fizesse um bom show. Se você fez um bom show, tinha que fazer ainda melhor no próximo mês. Era muita pressão. Yibo nunca reclamou, desde que você ligasse a música, ele poderia estar dançando por 4 ou 5 horas. Mesmo depois de seu debut, quando eles estavam fazendo promoção, eles mantiveram a tradição de pedra, papel e tesoura, incluindo quando decidir como sentariam na van. No ponto de vista deles, há assento VIP, assentos de primeira classe e assentos regulares. Assento VIP é o assento do passageiro, de lá, você pode desfrutar de uma ampla visão. Assentos de primeira classe são os assentos no meio. Assentos regulares estão na parte de trás do carro e geralmente estão lotados. Às vezes, o líder Yixuan vence o jogo, mas alguém faria um aegyo e diria “Xuan Ge, por favor, me dê”. Yixuan sorriria e daria o assento para ele. “Eu gosto de conversar. Eu sou o único a desligar as luzes e trancar a porta quando saímos. Nós gostamos de cuidar uns dos outros na equipe.

clafxxavaaagpjj

L’OFFICIEL: Como o líder do UNIQ, você sente que deve ser mais responsável?

Yixuan: Eu costumava ser de um grupo de dança. Eu era o mais novo, então eu era o mimado. Às vezes eu fazia aegyo pros membros mais velhos, mas depois que eu entrei pro UNIQ, eu virei o mais velho, então eu lentamente adquiri o senso de responsabilidade. Todos eles me chamam de “Xuan Ge”, é um apelido pequeno, mas quando eu escuto “Xuan~Ge~” em uma longa pronúncia, eu já sei que eles querem que eu faça algo.

L’OFFICIEL: Quando foi que você sentiu pela primeira vez que deveria ser um homem e cuidar da família?

Sungjoo: Quando eu tinha 16 anos, a empresa do meu pai estava passando por tempos difíceis durante os negócios e eu queria ir para a escola de artes. A mensalidade era cara. Foi difícil para a família, minha mãe tinha que trabalhar, então eu ajudava ela com as tarefas quando eu estava em casa. Desde então, eu comecei a ter responsabilidade. Agora eu finalmente consegui passar pelo período de ser um trainee e debutei. Eu quero dar-lhes uma vida melhor.

L’OFFICIEL: Antes de ser trainee, você tinha experiência em estudar fora do país sozinho?

Seungyeon: Quando eu era uma criança, eu queria ser jogador de futebol. Passei por duas grandes mudanças na minha vida por causa disso. A primeira foi que eu decidi ir pro Brasil sozinho pra jogar futebol. Eu entrei em contato com estilos musicais diferentes na América do sul, então eu falei pra minha mãe que eu queria ser um cantor. Minha mãe perguntou por que eu mudei de ideia, então eu disse: “Comparado ao futebol, eu gosto mais de cantar.” Ela não entendeu de primeira, então eu continuei a convencê-la. Quando eu tinha 16 anos, eu estava finalmente habilitado à seguir a carreira de cantor.

L’OFFICIEL: Tendo esta experiência, você é uma pessoa que fica acostumada à solidão e possui uma personalidade forte?

Wenhan: Eu costumava ser uma pessoa descuidada, por que quando eu estava estudando nos Estados Unidos, tudo o que eu tinha que fazer era cuidar das minhas próprias coisas. A gente se conhece há uns 4 ou 5 anos desde que nós éramos trainees. Nós tínhamos que nos relacionar bem desde o começo. Isso vem ficando melhor e melhor. Isso é por que nós estamos adquirindo o senso de honra como uma equipe. Nós ainda temos esses encontros de tempos em tempos, em que todos podem se abrir e serem honestos. Nós somos pessoas diferentes, com nossos próprios códigos de conduta. É melhor para o UNIQ quando você não se restringe.

L’OFFICIEL: Quem quer falar alguma coisa sobre se relacionar bem com os outros?

Yibo: Eu sou o mais novo, mas eu sou um pouco mal-humorado. Eu estive dançando desde que eu era uma criancinha, e eu sou o líder de dança do grupo, então às vezes tenho que ensiná-los. Talvez seja por que eu tenho dançado por muito tempo e tenho uma base melhor na dança. Eu podia ser duro com os meus irmãos às vezes, mas eu percebi que eles têm suas próprias especialidades. Isso precisava de tempo pra praticar, então eu dei meu julgamento e os ensinei pouco a pouco.

Comentários

UNIQ BR & copy; 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESENVOLVIDO POR KÉZILY CORREA