CONHEÇA OS INTEGRANTES

[ENTREVISTA] Seungyoun em entrevista para Star News: “Por que você desistiu de treinar futebol no Brasil?”

“Estou processando isso agora. Você pode usar os outros computadores primeiro? Por favor.”

Uma vez, em um dormitório de um time juvenil brasileiro, onde os computadores são compartilhados publicamente, o jovem Seungyoun pediu um favor aos seus amigos, pois o que ele queria levaria um dia inteiro para baixar. Ele ficou envergonhado, já que não podia desistir. Treinar futebol do outro lado do mundo era seu único interesse.

Seungyoun viajou para o Brasil quando ainda estava na 6° série para jogar futebol. Para ser bem sucedido no futebol, ele treinou duro. Entretanto, a nostalgia é algo incontrolável. Ele se acalmava apenas escutando músicas de Kpop. A conexão com a internet era horrível e ele precisava esperar um dia inteiro para conseguir baixar as transmissões dos programas de música. Não havia outra maneira a não ser esperar.

“Os sunbaes do BEAST tinham acabado de debutar e algum tempo depois as sunbaes do MISS A também debutaram. Os sunbaes do U-Kiss estavam fazendo as promoções de ‘Man Man Ha Ni’ enquanto os sunbaes do After School faziam as promoções de ‘Bang’. Eu vi o Music Bank centenas de vezes. Após assistir, fiquei pensando que estar naquele palco seria algo extremamente maravilhoso.”

2016103113231248727_2_99_20161101103414

Seungyoun debutou como cantor do UNIQ em 2014. Ficando no mesmo palco do Music Bank que assistiu tantas e tantas vezes enquanto esteve no Brasil.
“Estar no palco do Music Bank, enquanto aqueles cantores que eu assisti tantas vezes enquanto estive no Brasil olhavam pra mim era algo tão estranho. Durante o ensaio, os cantores que estavam se apresentando naquele dia nos observavam da platéia. Foi um sentimento realmente inesquecível. Apesar de ser apenas um ensaio, fiz o meu melhor. Embora não fosse real, eu podia senti-los me observando.”

O jovem jogador ‘brasileiro’ havia voltado para seu país natal e agora fazia parte de um boygroup Coreano. Para debutar como um cantor, ele passou por muitas dificuldades e desafios. Durante esses 3 anos após retornar do Brasil, ele participou de mais de 50 audições, mas foi eliminado repetidas vezes.

“Eu morei no Brasil por 2 anos e então resolvi voltar para a Coreia. Fui para Filipinas para aprender Inglês e fiquei lá por 1 ano. Eu queria ser cantor, por isso meus pais me fizeram aprender Inglês. Enquanto estive nas Filipinas, eu pensava nas oportunidades de audições na Coreia. Eu participei de algumas audições na SM, JYP e YG. Mas fui rejeitado em todas. Eu participei até mesmo das preliminares do ‘2011 Super K3’, mas também fui rejeitado.”

As dificuldades que Seungyoun passou, além da experiência que ganhou, fizeram com que ele finalmente conseguisse uma oportunidade para debutar como um membro do UNIQ. A popularidade do UNIQ na China é tão grande que as músicas “RECIPE” e “Baby Ride” ficaram em 1° lugar durante alguns dias no maior ranking da China. Porém, eles ainda não tem tanta fama na Coreia. Seungyoun também brincou dizendo: “Ninguém nos reconheceria, mesmo se estivéssemos bebendo Maekju no Rio Han”.

2016103113231248727_1_99_20161101103414

“Durante esses 2 anos, houve uma vez que fui reconhecido. Na verdade, as pessoas falavam que me conheciam. Daí eu ganhei bastante liberdade para ir a qualquer lugar e foi ótimo para mim, pois assim poderia me encontrar com meus amigos. Ah, há pouco tempo eu fui ao parque de diversões e um funcionário me reconheceu e disse: Você não é o Seungyoun do UNIQ? Eu fiquei muito feliz na hora.”

Seungyoun disse: “Fãs Chineses, eu amo todos vocês e sou muito grato, mas eu fiquei muito feliz quando as pessoas na Coreia me reconheceram e se interessaram por mim.” Para ficar mais conhecido, Seungyoun decidiu aceitar o desafio e participar de um programa de variedades. No dia 31 do mês passado, Seungyoun queria muito desafiar alguém pela primeira vez no programa “tvNtainer”. Durante o dia da gravação, foi uma pena que Seungyoun tenha perdido para Jung Chanmin e ficado em 2° lugar.
“Eu estava muito nervoso, mas dei o meu melhor. Inicialmente, estava um pouco ansioso, já que estava próximo do primeiro lugar. Kim Gura sunbae deu uma ótima resposta e por isso agradeço muito ele, mas os resultados não foram o bastante. Apesar de conseguir apenas o 2° lugar, aprendi muito. No futuro, as coisas serão bem mais fáceis de serem ditas quando eu for um apresentador. Eu também aprendi a como me comunicar com os outros no set.”

Os programas de variedades favoritos de Seungyoun dentre os tipos de programas de variedades que foram transmitidos.

“Eu amo assistir programas de variedades desde jovem. Eu gosto muito do ‘Infinite Challenge’, ‘I Live Alone’ era bem interessante também. ‘My Little Television’, ‘Know Bros’, ‘SNL’, ‘Ssulzun’, ‘Top Journalists’, ‘Radio Star’, etc. Gosto de todos. Também assistia ‘We Got Married’ frequentemente. Não perdia ‘Gag Concert’, ‘People Looking For A Laugh’ e ‘Comedy Big League’. Eu não tinha tempo, por isso não conseguia assistir ao vivo, somente os replays. Eu queria aparecer no ‘Three Meals A Day’ e no ‘SNL’ também.”

Embora ele não tenha conseguido se tornar o “Apresentador Seungyoun”, ficou cada vez mais animado enquanto falávamos de sua música.

“Já que sou um membro do UNIQ, é importante que eu ganhe reconhecimento como cantor. Por isso, recentemente, estive escrevendo várias músicas e ao mesmo tempo treinado bastante. O comeback do UNIQ está previsto para o início do próximo ano e por isso continuaremos fazendo mais músicas. Temos planos para nos apresentar no Japão e na América, mas eles ainda estão no meio das preparações.”

2016103113231248727_4_99_20161101103414

Seungyoun está trabalhando duro tanto em suas habilidades de entretenimento como suas habilidades de cantor. Um de seus grandes objetivos é a felicidade de sua mãe, independentemente de seus próprios desejos.

“Minha mãe está sempre me apoiando, ela odiava quando seu próprio filho não podia erguer a cabeça por não ter dinheiro. Toda vez que era eliminado ou rejeitado, ela sempre dizia: Faça o que você gosta!”, ela ficaria feliz sabendo que não me canso fazendo as coisas que mais gosto. Sempre que escutava essas palavras, me sentia mais orgulhoso, não queria decepciona-la novamente. Eu não podia desistir como tinha feito com o futebol, esta havia sido a única coisa de que tinha aberto mão. Me tornei um cantor porque estava orgulhoso de mim mesmo. Mas eu não quero ser apenas esse tipo de cantor, quero ser um cantor reconhecido em toda a Coreia. Espero que quando minha mãe disser “Eu sou a mãe do Seungyoun”, as pessoas automaticamente saibam quem é esse cantor.

O objetivo do “Cantor Seungyoun” é a “empatia”

“Meu objetivo é ser um cantor capaz de escrever minha própria história e tocar o coração de todos. Quem quer que seja capaz de empatizar, essa pessoa sentirá que é interessante. Para amadurecer/crescer como esse tipo de cantor, quero ser como Lee Seungcheol sunbae e Yoon Jonshin sunbae.

Claro que sendo um membro do UNIQ, ele não esqueceu sua gratidão e saudações aos fãs.
“Sou muito grato a todos os fãs que tem nos esperado. Para aqueles que tem nos perguntado: “Quando vocês lançaram uma música?” e “Quando vocês promoveram na Coreia novamente?”, sou muito grato. Por favor, aguardem um pouco mais. Nós traremos um visual e músicas ainda melhores quando voltarmos.”

2016103113231248727_3_99_20161101103414

Fonte: Star News

Tradução eng: @ wenjoox

Tradução pt-br: Isa @ UNIQ5BR

Comentários

UNIQ BR & copy; 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESENVOLVIDO POR KÉZILY CORREA