CONHEÇA OS INTEGRANTES

Seungyoun no SMTM5: Saiba como foi a trajetória dele no programa!

Seungyoun topou o desafio de participar de um dos programas de RAP mais renomados do mundo, o SMTM5, elogiado por grandes artistas do ramo. Na edição deste ano, a 5° do Show Me The Money, os jurados foram separados em quatro duplas:

  • Gill Mad Clown
  • Dok2 e The Quiett
  • Simon D e Gray
  •  Zion.TKush 

As primeiras audições rolaram em Março em Seoul e semanas antes a participação do Seunyoun havia sido confirmada. Devido ao grande sigilo do programa, só tivemos a certeza de que nosso Luizy passou dias antes da exibição do primeiro episódio do programa, que foi ao ar no dia 13 de Maio.

1°° teaser do SMTM5

Por mais que tenha aparecido no teaser oficial da 1° eliminatória, Seungyoun não apareceu no ep de estreia do programa. Algumas audições foram ao ar e as outras audições de quem passou (tirando a do SY)  foram publicadas no canal oficial da Mnet no Youtube, gerando mais expectativas para os participantes e aumentando a torcida por cada um. Sem a exibição da audição do Seungyoun, não foi possível saber quem foi o jurado que entregou o colar de honra do programa à ele, mas de acordo com prints tirados de vídeos publicados pela Mnet, quem foi o jurado a ouvir o Rap do Seungyoun e a aprová-lo, foi o Mad Clown.

005Zh4r2gw1f3zdjnagr3j30sg0g0jtd CiZfFb7WwAA7v8D

O Segundo episódio foi ainda mais complicado, já que Seungyou teve algumas aparições, mas foi também quando descobrimos que ele estava na zona de risco, ou seja, apenas um jurado deu PASS para ele: O time Gill e Madclown.

CjdxrxIWEAELJVs

Neste episódio ele apareceu algumas vezes, uma delas fazendo rap com outros aprovados na 1° fase, mas não soubemos o resultados. Aparição do Seungyoun no 2° episódio do SMTM5.

Logo no comecinho do Teaser do 3° episódio, Seungyoun aparece bem tenso. O grupo em risco ficou de cara com os outros participantes fora do mesmo “nível” e depois  eles deveriam fazer um rap free style na frente dos outros participantes. Cada apresentação recebeu uma crítica como um julgamento sem validade de eliminação, mas que já serviria para saber o retorno de cada um perante os outros.

Seungyoun no ep3 do SMTM5 (LEGENDADO): A audição dele na 2° etapa foi exibida, mas Seungyoun não recebeu comentários positivos e The Quiett disse que a voz dele era barulhenta…

No 4° episódio, os participantes começaram a se enfrentar 1×1 e, quem vencesse, continuava no programa. Funcionou da seguinte forma: O MC escolhia uma das placas com o nome de um dos competidores e esse escolhido, podia escolher consequentemente com quem iria competir numa batalha de Rap eletrizante onde o objetivo era a sobrevivência para a próxima etapa do SMTM5. Pois bem, no meio desse povo todo, Seungyoun foi “sorteado” e teve a oportunidade de escolher com quem iria competir e foi aí que o ápice do nervosismo unicorn aconteceu… Seungyoun escolheu ninguém mais ninguém menos que Flowsik, um rapper e também produtor que passou nas audições de LA com All Pass (todos os jurados disseram “sim” para ele, inclusive o jurado convidado, Timbaland) e ainda foi elogiado por Timbaland, um dos caras mais renomados do mundo da música, para competir contra ele. Todos confiamos no potencial do Seungyoun, mas temos que lembrar que ele estava numa zona de risco em que apenas o time “Gill e MadClown” havia dado um voto de confiança à ele, porque Mad Clown se encantou por “Cho Seungyoun” e disse que nosso Luizy tinha um rap muito bom.

N ÇK

Depois de escolher seu oponente, Seungyoun e Flowsik trabalharam juntos para criar o rap que iriam apresentar aos jurados. Cada um colaborou um pouco e, finalmente, chegou o momento de expor a crianção deles. Com letras que mixavam coreano, inglês e até português, os dois fizeram uma apresentação impecável e Sy conseguiu se destacar perante os internautas coreanos e pelo mundo.

Seungyoun infelizmente perdeu a etapa 1×1, mas pôde mostrar que tem muito potencial e talento. Mais até do que muitos sabiam e isso foi incrível, porque ele mostrou habilidades que ainda estavam meio escondidas. Os jurados o elogiaram e Seungyoun pareceu satisfeito com seu trabalh0.

Batalha completa [LEGENDADA]

Batalha 1vs1 do Seungyoun e Flowsik – Ep 4. SMTM5 [LEGENDADO PT-BR] from UNIQ BR on Vimeo.

Tradução do Rap do Seungyoun e Flowsik: 

smtm rap

Depois da eliminação, o nome de seungyoun chegou a ficar no 5° lugar no ranking de pesquisas do Daum. Na foto abaixo ainda não aparece o 5° lugar. 

E, depois do desempenho dele no SMTM, internautas coreanos disseram estar ansiosos pelas próximas atividades do Seungyoun no programa!

Flowsik postou um print da batalha deles em seu instagram e falou que Seungyoun tem muito potencial, além de falar que sente saudades dele. 

Depois da eliminação do Seungyoun, Flowsik e nosso rapper com coração br têm postado fotos juntos e comentado nas publicações um do outro no Weibo. Parece que o SMTM foi o início de uma bela amizade <3 Quem aí já quer que eles gravem alguma música ou projeto juntos?!

@jayflowsik ayo bro!! 👊

Uma foto publicada por LUIZY_SY (@luizy_unisy) em

CkO7k_lXIAA-iOE

Ainda não se sabe se haverá alguma fase de repescagem no programa, mas fiquem atentos por aqui e ão perca o Show Me The Money 5 todas as Sextas às 11h, horário de Brasília.

Gostou do Seungyoun no SMTM5? Então não deixe de acompanhar suas músicas no Soundcloud!

CAPS do Seungyoun no programa

005ugZwsgw1f43bclrvf1j31hc0u0aik 005ugZwsgw1f43bcptwlyj31hc0u013t 005ugZwsgw1f43bcramfdj31hc0u0n3o[

Fantaken: Seungyoun na fila de audições

CdUFTcgWIAApYaS CdUFToMW8AAqnMj CdWypWEXIAESTzu

Comentários

UNIQ BR & copy; 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESENVOLVIDO POR KÉZILY CORREA