CONHEÇA OS INTEGRANTES

UNIQ

Sem Título-2

UNIQ  (유니크 ) é um grupo sino-coreano composto por 5 integrantes: 3 chineses (Zhou Yixuan, Li WenHan e Wang Yibo) e 2 sul-coreanos (Cho SeungYoun e Kim SungJoo), agenciado pela  YueHua Entertainment, empresa chinesa com destaque grande no mercado de entretenimento da China.

UNIQ se apresentou ao público pela primeira vez no dia 16 de Outubro de 2014 no programa M!COUNTDOWN com seu primeiro álbum digital e físico ‘Falling in Love’ foi lançado como resultado da colaboração das agências YG Entertainment (que treinou os membros do grupo por uma temporada) e YueHua Entertainment. Na época, SungJoo e SeungYoun eram trainees da YG. Sungjoo integrava o TEAM A, base formadora do famoso grupo WINNER.

Anos depois, a YH fechou parceria com a Starship Entertainment, que por sua vez, auxiliou no processo de promoção do UNIQ na Coreia por pouco tempo até as empresas lançarem outro grupo em conjunto, chamado WJSN (Cosmic Girls). Estas parcerias entre empresas servem para expandir o mercado para as duas.

**Há uma grande confusão com relação a data de debut do UNIQ, tudo porquê o grupo debutou antes do lançamento oficial da música de estreia, por este motivo algumas pessoas consideram a data de lançamento do MV de ‘Falling in Love’ como o debut mesmo o grupo tendo se apresentado ao público no dia 16/10.

O nome UNIQ foi escolhido com o intuito de reforçar o objetivo de serem únicos e inesquecíveis. O nome do grupo vem da combinação “unique” e “unicorn” e seu logo oficial é um unicórnio, que simboliza o mistério, a pureza e a exclusividade.

O UNIQ recebeu um intenso treinamento secreto por quatro anos, com dias de prática que duravam das 9h00 às 4h00 do dia seguinte. Há comentários de que foram investidos mais de R$ 38 milhões no grupo.*

Eles tiveram apenas um comeback, que foi com o mini-álbum EOEO, lançado nas versões chinesa e coreana e fizeram algumas versões especiais que foram lançadas somente no Japão, uma delas, com o título “Best Friend”, em que constava a canção de mesmo nome.

UNIQ chegou a ficar em 2° Lugar na conhecida premiação do programa The Show no Canal SBS durante a EOEO e em seu primeiro ano ganhou pelo menos 5 prêmios incluindo o de “Most Anticipated Award” da premiação iQiyi Awards de 2015, prêmio dedicado às grandes revelações do mundo da música na China.

55

É importante destacar também, que UNIQ foi um dos finalistas da votação “Melhor Artista global” para a China Continental e região de Hong Kong, que levaria um representante para o EMA 2015.

UNIQ está em hiatus como grupo desde 2016, quando veio ao Brasil. O contrato do grupo vai até 2022 e seus integrantes têm cumprido com suas agendas pessoais e não deu disband!

Lightstick oficial:

Acompanhe as contas oficiais do UNIQ nas redes sociais!

“Sua dedicação é a nossa motivação para seguir em frente”. – UNIQ

*Fonte: SaranginGayo

UNIQ BR © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS